Fifa repercute vitória do Palmeiras sobre o River Plate: “Uma máquina verde”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras está muito perto da final da Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Abel Ferreira atropelou o River Plate com um triunfo por 3 a 0, na Argentina, em jogo de ida das semifinais do torneio. O importante triunfo foi exaltado pela Fifa, que rasgou elogios ao Alviverde.
“O River Plate tinha vencido sete jogos consecutivos em casa na Libertadores, marcando 20 gols e concedendo apenas um. O Palmeiras acabou de bater eles por 3 a 0 na Argentina para colocar um pé na final e dar um passo em direção ao Mundial de Clubes. Isso é uma máquina verde!”, escreveu a entidade em seu perfil oficial no Twitter.

???? River Plate had won 7 successive home games in the #Libertadores, scoring 20 goals and conceding just one. @Palmeiras have just thrashed them 3-0 in Argentina to put one foot in the final and take a step towards the #ClubWC

???? This is a GREEN MACHINE!pic.twitter.com/dYQLtAMUXV
— FIFA.com (@FIFAcom) January 6, 2021
Mesmo jogando fora de casa contra o atual vice-campeão da Libertadores, o Verdão não tomou conhecimento do River Plate. No Estádio Libertadores de América, Rony, Luiz Adriano e Matias Viña marcaram para o clube paulista e garantiram a vitória.
O duelo de volta está marcado para às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Allianz Parque. Com o resultado da partida realizada na Argentina, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença para avançar à final do torneio continental.