Sport aproveita o desfalcado Fortaleza e vence confronto direto contra o rebaixamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Colados na parte de baixo da tabela, Sport e Fortaleza entraram em campo nesta quarta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão. Jogando na Ilha do Retiro, os donos da casa venceram o confronto direto pelo placar mínimo de 1 a 0.
Aproveitando os vários desfalques do Fortaleza, o Leão da Ilha se fez superior e abriu o marcador logo cedo. Aos nove minutos, Thiago Neves recebeu passe na entrada da área e chapou no canto, com categoria.
Atrás no placar, o Fortaleza não deu sinal algum de reação. Sendo o setor ofensivo o maior gargalo da equipe, e com o Sport fechado, as duas equipes foram para o vestiário com resultado positivo para o time de Jair Ventura.
O Leão da Ilha voltou para a última etapa de jogo completamente atrás e deu a bola para o Fortaleza. Os visitantes chegaram ao empate aos 22 minutos, mas o VAR entrou em ação e anulou o tento anotado por Éderson.
O Sport soma três pontos importantes, ultrapassa o próprio Fortaleza e se distancia da zona do rebaixamento. O Leão termina a rodada com 32 pontos, enquanto o Tricolor fica com 31 e ainda pode entrar no Z4.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 FORTALEZA
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 06 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Hora: 20h30h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Marcão Silva, Ronaldo Henrique e Igor Maidana (SPT) Bruno Melo (FOR)
Gols:
Sport: Thiago Neves (09? 1T)
SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Rafael Thyere), Igor Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Betinho) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Patric, Marquinhos (Sander) e Dalberto (Hernane).
Técnico: Jair Ventura
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Igor Torres), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe (Derley), Ronald (Bruno Melo) e João Paulo (Éderson); Romarinho, Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista.
Técnico: Marcelo Chamusca