Adriano, irmão de Duílio, deve assumir cargo na diretoria do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Adriano Monteiro Alves, irmão Duílio, presidente do Corinthians recém-empossado, deve participar da gestão que vai comandar o clube no próximo triênio não só com o suporte que já tem dado nos bastidores, mas também com um cargo.
Apesar de ser praticamente certo que Adriano fará parte da diretoria, ainda há uma indefinição sobre qual será a sua função.
Reuniões estão acontecendo a todo momento no Parque São Jorge e, conforme apurou a Gazeta Esportiva, o irmão mais novo de Duílio pode assumir a secretária-geral, que no mandado de Andrés Sanchez foi ocupada por Elie Werdo, atual vice de Duílio, ou ficar como superintendente administrativo. A segunda hipótese representaria um cargo novo no organograma do clube, assim como aconteceu com José Colagrossi Neto.
Adriano é advogado e foi reeleito ao Conselho Deliberativo pela chapa 22 “Preto no Branco” na eleição que culminou com a vitória de Duílio para a presidência.
Além de ter Adriano por perto, o novo mandatário do Corinthians falou, em sua primeira entrevista coletiva após a posse, na segunda-feira, sobre a intenção em contar com a colaboração de seu pai, Adílson Monteiro Alves, diretor de futebol na época do movimento “Democracia Corinthiana”.
“Já falei algumas vezes do carinho que eu tenho, da pessoa incrível que ele é. O motivo de eu estar aqui é uma herança do meu avó e do meu pai. Ele entra nesse perfil, de poder ajudar. Ele estará inserido. Vamos divulgar como ele vai me ajudar. Nesse caso, ele é meu pai, tem um conhecimento incrível. Ele vai ter uma participação, sim”, explicou Duílio na ocasião.