Luisa Stefani estreia com vitória na temporada no WTA 500 de Abu Dhabi

Número 1 do Brasil nas duplas, paulistana busca vaga nas quartas de final neste sábado - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), número 1 do Brasil e 33ª do mundo nas duplas, venceu nesta sexta-feira na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento que abre a temporada com premiação de US$ 565 mil.

A paulistana atua com a americana Hayley Carter, derrotou as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por um duplo 6/3.

"Ótima estreia, jogo muito bom para começar o ano, pé direito. Partida bem limpa da nossa parte, fizemos algumas coisas muito bem, boa percentagem de primeiro saque, quadra está bem rápida, ainda mais essa de hoje, então saque foi bem importante. Devolvemos bem. Para mim um dos melhores jogos de devolução que fiz. Bom ver que o trabalho de pré-temporada fez efeito", disse Stefani.

Agora ela encara a estoniana Anett Kontaveit e a russa Daria Kasatkina neste sábado no último jogo da quadra 2, em torno das 10h de Brasília: "São duas simplistas, ótimas jogadoras, é uma nova parceria. É outro estilo de jogo. Sempre diferente. Vamos assistir o jogo que elas fizeram. Animada para a próxima rodada, é continuar treinando e aproveitando o primeiro torneio do ano".

Stefani tem base na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos Estados Unidos.