Maycon, ex-Corinthians, projeta 2021 forte no Shakhtar por Seleção Olímpica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em sua terceira temporada no Shakhtar Donetsk, Maycon vive bom momento no clube. Foi uma peça importante na boa campanha da equipe na primeira fase da Liga dos Campeões, que contou com duas vitórias sobre o Real Madrid. Com isso, o jogador revelado pelo Corinthians vem sendo convocado pelo técnico André Jardine para jogos preparatórios da Seleção Olímpica, inclusive atuando como capitão nas últimas partidas.
“Meu grande objetivo é jogar bastante pelo Shakhtar, tenho a ambição de ser um jogador importante no meu clube. Claro que num contexto geral os Jogos Olímpicos estão como grande objetivo, mas para isso tenho que estar atuando bem e talvez com isso esse sonho fique mais próximo”
Atuando de forma mais recuada, como primeiro volante, o brasileiro garante estar preparado para jogar na nova posição.
“Eu me adequei bem nessa função de primeiro volante, agregar valores é sempre importante para um jogador. Já joguei de lateral-esquerdo, posso fazer segundo volante, ou até como terceiro homem no meio-de-campo, e hoje atuo mais recuado aqui no Shakhtar, o futebol está em evolução e o jogador não pode ser diferente. Hoje o primeiro volante não tem necessariamente precisa ser aquele cara marcador, dependendo do time ele vai dar uma qualidade na saída de bola, essa é uma função que posso exercer e me sinto à vontade”, analisou o camisa 27.
Maycon e o Shakhtar voltam a atuar somente em fevereiro, quando retornam os jogos do Campeonato Ucraniano. Atual bicampeã, a equipe recheada de brasileiros ocupa a segunda colocação, um ponto atrás do Dynamo de Kiev, líder.