Parceria entre Corinthians e Ambev foi intermediada por agência de Ronaldo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na última quarta-feira, Corinthians e Brahma, marca de cerveja do grupo Ambev, anunciaram uma parceria para a temporada 2021.
O acordo, que vai render aos cofres corintianos cerca de R$ 5 milhões, foi alinhado pela “Octagon Brasil”, agência de marketing em que Ronaldo é sócio majoritário.
A Octagon tem a Ambev como cliente para assuntos direcionados ao esporte, principalmente ao futebol, e representou a empresa durante todo o processo junto aos profissionais do Corinthians.
Pelo Timão, José Colagrossi Neto, superintendente de markenting, comunicação e inovação do clube, foi quem esteve à frente do projeto.
O relacionamento entre a agência e os dirigentes corintianos continuará durante todo o período do contrato, conforme informou a própria Octagon.
“Fomos responsáveis por todas as etapas de negociação com o clube, incluindo definição das contrapartidas e também participamos da estratégia do anúncio. Além disso, o patrocínio também estará sob nossa gestão nos assuntos relacionados ao dia-a-dia, como ativações de marketing, relacionamento, entre outros”.
O Fenômeno não teve influência direta ou fez qualquer contato com dirigentes alvinegros para ajudar na concretização da parceria. Entretanto, no clube, após a aposentadoria do ex-centroavante, o entendimento é de Ronaldo nunca parou de “abrir portas” ao Corinthians, mesmo que indiretamente.
Durante o último período eleitoral, o craque chegou a tornar público seu apoio a Duílio Monteiro Alves, que venceu o pleito e assumiu a presidência.