“Não conseguiria sonhar com algo tão perfeito”, diz o técnico Leston Jr sobre acesso do Floresta à Série C

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o empate em 1 a 1 com o América-RN, neste domingo, o Floresta se classificou para as semifinais da Série D e garantiu o acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no Castelão no jogo de ida por 2 a 0, o time de Fortaleza poderia perder por até um gol de diferença.
Este é o segundo acesso nacional que o técnico Leston Jr. conquistou em sua carreira. Em 2015 havia levado o Tupi para a Série B. 
“Gostaria de agradecer a este grupo maravilhoso. Sabíamos que não seria fácil. No começo, eram 64 clubes, entre os quais, muitos já viveram dias gloriosos em divisões maiores, Copa do Brasil e estaduais com times de grande poder aquisitivo. Um acesso já era para ser muito celebrado. Com todas as dificuldades que enfrentamos, temos que comemorar mais ainda!”, celebra o treinador.

Conseguimos o nosso objetivo, fizemos história e agora somos da Série A, “Não conseguiria sonhar algo tão perfeito. Vemos Fortaleza e Ceará na Primeira Divisão, representando bem o Estado. Ainda estamos longe da elite, mas podemos dizer que também somos motivo de orgulho aos cearenses. Com certeza, todos eles estão muito felizes com o que alcançamos nesta temporada tão difícil.”

O Floresta enfrentará o Novorizontino pelas semifinais, as datas e horários dos jogos ainda não foram divulgados pela CBF. Mirassol e Altos-PI fazem o outro confronto que vai definir os finalistas. Os quatros times estão garantidos na próxima temporada da Série C.