Fernando Lázaro volta ao Cifut do Corinthians e já começa a trabalhar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O analista de desempenho Fernando Lázaro está de volta ao Corinthians.
A contratação tem como intuito fazer o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) resgatar o sucesso que foi obtido entre 2010 e 2017, quando o próprio Lázaro estava no clube.
A informação sobre o retorno de Fernando Lázaro foi noticia primeiro por Jorge Nicola. A Gazeta Esportiva apurou que esta segunda-feira foi o primeiro dia de trabalho do profissional, que chegou a desempenhar a função com Tite, na Seleção Brasileira, e Sylvinho, no Lyon da França.
Fernando Lázaro é filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo corintiano, e visto no mercado como um dos melhores e mais bem preparados para essa importante função junto a comissão técnca.
No Corinthians, Lázaro comandará uma equipe que ainda tem Cláudio de Andrade, este trazido por Vagner Mancini, Vitor Misumi, Fábio Roberto e Tassio Rodrigues.
O Cifut, alvo de tantos elogios durante a última década, estava “sucateado”, segundo Tiago Nunes, que chegou para comandar a equipe principal em janeiro de 2020. À época, a declaração gerou irritação dentro da diretoria, que contava com Duílio Monteiro Alves, hoje presidente, como diretor de futebol.