Casos de covid impedem Vôlei Guarulhos de participar da Copa Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vedacit Vôlei Guarulhos informou, nesta segunda-feira, que não poderá participar dos próximos compromissos no calendário do vôlei devido à contaminação de covid-19 que se alastra no elenco. Já há quatro casos confirmados entre os jogadores.
A Copa Brasil, que aconteceria dia 14 contra o Sada Cruzeiro, foi cancelada. Já o confronto da Superliga masculina contra o Itapetininga, que seria realizado no dia 16, será remarcado. No último sábado, o jogo contra o Taubaté já tinha sido adiado em função da segurança dos jogadores adversários.
Quando ocorreu a confirmação do primeiro caso no elenco, as atividades foram paralisadas por cinco dias. Nesta segunda-feira, os atletas se reapresentaram para a retomada dos treinos e uma nova bateria de exames PCR. Os testes confirmaram mais três casos positivos. O nome dos atletas não foi divulgado.
Os novos casos, que têm sintomas leves, com febre e dores pelo corpo, já foram isolados e estão seguindo as orientações do fisioterapeuta Cláudio Zezza. De acordo com a assessoria de imprensa do Guarulhos, todos os ambientes serão sanitizados, dentre eles o Ginásio da Ponte Grande e a moradia dos atletas.