Sporting é eliminado pelo Marítimo pela Taça Portugal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Sporting perdeu por 2 a 0 para o Marítimo na Ilha da Madeira e está desclassificado da Taça Portugal da temporada 2020/2021. O jogo aconteceu nesta segunda-feira, às 18h15 (de Brasília), no Estádio dos Barreiros, válido pelas oitavas de final da competição. Rodrigo Pinho e Léo Andrade foram os responsáveis pelos gols da partida.
O Marítimo aguarda as definições das outras oitavas de finais para descobrir seu adversário das quartas. Os jogos serão divididos nas próximas terça, quarta e quinta-feira.
O Sporting volta a campo na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), para defender sua liderança no Campeonato Português contra o Rio Ave, no estádio Alvalade. Os alviverdes somam 35 pontos na competição, 4 pontos à frente do Porto. Já o classificado Marítimo encara o Gil vicente no domingo, às 17 horas (de Brasília), fora de casa, no Estádio Cidade de Barcelos. O time da Ilha da Madeira ocupa a oitava posição, com 14 pontos.
Ambos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O brasileiro Rodrigo Pinho abriu o placar com 23 minutos, e deu uma assistência de cabeça para Léo Andrade ampliar para o Marítimo. Foi a primeira derrota do Sporting na temporada 2020/21 em campeonatos nacionais.