Diretoria do Fla se reúne para avaliar Rogério Ceni

Enquanto seu futuro é discutido, o técnico Rogério Ceni tenta recuperar lado psicológico dos jogadores do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As duas últimas derrotas com atuações fracas impediram o Flamengo de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro e ligaram o sinal de alerta no Ninho do Urubu. A diretoria rubro-negra se reuniu ontem para discutir sobre futebol e a permanência de Rogério Ceni já não é garantida.

Parte do comando do clube quer a saída do treinador, mas a falta de opções no mercado faz com que os dirigentes prefiram a manutenção de Ceni pelo menos até o final do Brasileirão. Por esse motivo, a tendência é que Rogério Ceni ganhe tempo para reverter a situação.

Apesar do momento complicado, os tropeços dos rivais na briga pelo título da Série A ajudaram o comandante rubro-negro a manter o discurso de que o Flamengo ainda está na briga para ser campeão.

Enquanto isso, Rogério Ceni vai busca de soluções para que o elenco rubro-negro recupere o lado psicológico durante esta reta final do Campeonato Brasileiro."Essa é a parte mais difícil (psicológica). Os jogadores se cobram. Temos de tentar competir mais. O talento existe, mas temos que colocar à prova o poder de competição. Assim teríamos mais chances de chegar às vitórias. Eu, como treinador, tenho que encontrar as soluções e os jogadores precisam competir mais. Vamos tentar ser tão competitivos nos jogos quanto nos treinos. Temos o Gerson de ausência, tomou o terceiro cartão. Precisamos encontrar um homem para a função. E recuperar a parte anímica", declarou Rogério Ceni.

O técnico está pressionado no cargo e vem sendo questionado pela torcida. À frente do Flamengo, Ceni amargou eliminações na Copa do Brasil e na Taça Libertadores da América. E a briga pelo título brasileiro vai se complicando.

O ex-goleiro do São Paulo tem 12 jogos no comando do Flamengo e venceu apenas quatro - empatou quatro e também perdeu quatro. Além dos resultados, as críticas ao técnico também são pelo futebol apresentado.

O Flamengo está na quarta colocação do Brasileiro, com 49 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Goiás, na segunda-feira, dia 18, em Goiânia.