Palmeiras tenta eliminar River Plate e coroar campanha histórica na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira tentando manter vivo o sonho do bicampeonato da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira recebe o River Plate no Allianz Parque, após vencer por 3 a 0 no jogo de ida.
A campanha do Alviverde no torneio continental é histórica até o momento. São 11 jogos, somando nove vitórias e dois empates, com 32 gols marcados e quatro sofridos. Os números credenciam o time como o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa.
Outro feito marcante do Verdão nesta edição da Libertadores foi o triunfo contra o próprio River Plate na Argentina, gerando uma pressão que o time de Marcelo Gallardo não havia vivenciado nos últimos anos. Os Millonarios defendiam uma invencibilidade de 12 jogos em casa na competição, acumulando sete vitórias consecutivas.
Para coroar a campanha positiva, o Palmeiras tenta, ao menos, sustentar sua vantagem e garantir uma vaga na decisão. Os outros semifinalistas são Santos e Boca Juniors, que se enfrentam na Vila Belmiro na quarta-feira.
Confira os resultados do Palmeiras nesta edição da Libertadores:
Tigre 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 3 x 1 Guaraní
Bolívar 1 x 2 Palmeiras
Guaraní 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Bolívar
Delfín 1 x 3 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Delfín
Libertad 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 1 Libertad
River Plate 0 x 3 Palmeiras