De alto astral, Flu visita o Corinthians

Veterano Fred, de 37 anos, foi elogiado pelo volante tricolor Hudson. O camisa 9 é a principal esperança de gols do time - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Animado com a importante vitória de virada no Fla-Flu de uma semana atrás, o Fluminense entra em campo hoje, às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, disposto a derrotar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, e seguir firme na luta por um lugar na Libertadores-2021.

Para isso, o Tricolor precisará repetir a atuação do segundo tempo do clássico e a missão não será nada fácil. A equipe paulista não perde há seis rodadas e vem de três triunfos consecutivos.

Mais uma vez, o técnico Marcão não vai estar à beira do campo. Ele testou positivo para covid-19 na semana passada e segue em recuperação. O auxiliar Ailton Ferraz vai comandar o Fluminense.

"Chega a ser clichê falar que é mais uma final. Mas, olhando a tabela, vemos que eles têm um jogo a menos, e sabemos a importância para nossa posição", avisou o volante
Hudson, que aposta no talento do veterano Fred para o Flu voltar ao Rio com os três pontos.

"Joguei inúmeras vezes contra ele. É um jogador que temos medo de enfrentar. Pela qualidade técnica, poder de finalização, presença em campo. Isso os adversários sentem. Com ele, o Fluminense é mais forte. Muda a característica. Temos um homem de referência, que consegue segurar a bola e preocupar os defensores adversários. Quando conseguiu ter sequência de treinos e jogos, percebemos que a qualidade dele ficou ainda mais evidente e pôde ajudar muito mais o Fluminense", declarou Hudson.

O Tricolor terá o desfalque do atacante Marcos Paulo, com dores no pé. Além dele, Paulo Henrique Ganso, que operou apendicite, e Felippe Cardoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estarão à disposição.

Por outro lado, o zagueiro Nino retorna de suspensão e fica com a vaga de Matheus Ferraz. Já Nenê, recuperado de um problema gástrico, deve ficar como opção no banco de reservas.

Já no Corinthians, que fará seu primeiro jogo em 2021, o grande desafio é justamente não perder o embalo depois de tantos dias sem entrar em campo.

"Lógico que quando você vem numa sequência boa o que todo mundo gostaria de ter é sequência de jogos. Mas é importante ter um momento como esse, desde que você saiba utilizá-lo. Nós tivemos tempo de reorganizar algumas coisas, estabelecer evolução para cada setor. O tempo de 17 dias foi utilizado para isso. Se de um lado perde, do outro lado ganha. Um time, ao longo de uma temporada, precisa de reajustes constantes", disse o técnico Vagner Mancini.

O treinador da equipe paulista não terá Ramiro, suspenso, e Otero, que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Cantillo deve entrar no meio de campo. No ataque, Vital, Cafú e Léo Natel são os favoritos a ganharem oportunidade.