Atlético-MG empata com Bragantino no último minuto e segue na caça aos líderes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG continua tentando se aproximar do topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, pela 29ª rodada, o time empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, no Nabi Abi Chedid, e chegou aos 50 pontos, ficando a seis do líder São Paulo.
Mesmo jogando fora de casa, o Galo começou melhor e criou duas grandes chances logo no início do primeiro tempo. Aos 40 segundos, Vargas recebeu de Savarino e finalizou no travessão. Já no lance seguinte, Allan bateu de longe e obrigou Cleiton a fazer uma boa defesa para manter o jogo empatado.
Nos minutos seguintes, o Bragantino segurou o ímpeto ofensivo dos mineiros e obteve mais tranquilidade na partida, embora o Atlético ainda seguisse tentando pressionar. No entanto, o Massa Bruta aproveitou uma das poucas oportunidades que teve e abriu o placar no finalzinho da etapa inicial, aos 45.
Helinho recebeu com liberdade na intermediária e lançou para a área. Ricardo Ryller se infiltrou entre os zagueiros e desviou para as redes, colocando os donos da casa na frente.
Já no segundo tempo, o Atlético voltou partindo para cima do adversário e empatou aos nove minutos. Arana recebeu de Keno na esquerda e fez cruzamento rasteiro. Vargas errou a finalização, mas Savarino aproveitou e tocou para o gol.
Os Alvinegros ganharam confiança com o gol de empate e aumentaram a pressão sobre o Bragantino, mas os mandantes passaram à frente novamente com um gol de Edimar. Aos 21 minutos, Claudinho cobrou escanteio para o lateral ganhar da marcação e marcar de cabeça o segundo do Massa Bruta.
O Galo precisava da vitória para se aproximar dos líderes e se lançou com tudo para o ataque no restante da segunda etapa. Porém, os mineiros tiveram dificuldades para criar boas jogadas e desperdiçaram as chances que tiveram.
A partida se encaminhava para uma derrota do Atlético quando, aos 51, Arana foi derrubado por Ligger na área e, após análise do VAR, o árbitro deu pênalti. Hyoran foi para a bola, finalizou no alto do canto direito e igualou os marcadores, confirmando um heroico empate para o Galo.
FICHA TÉCNICA:
RB BRAGANTINO 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP
Data: 11 de janeiro de 2021, segunda-feira
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Cuello, Ligger e Claudinho (Bragantino)
GOLS: Ricardo Ryller, aos 45? do 1ºT e Edimar, aos 21? do 2ºT (Bragantino); Savarino, aos 9? do 2ºT e Hyoran, aos 54? do 2ºT (Atlético-MG)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Weverton (Ligger), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ricardo Ryller (Ramires) e Claudinho; Helinho (Bruno Tubarão), Cuello (Morato) e Ytalo (Chrigor)
Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas (Eduardo Sasha)
Técnico: Jorge Sampaoli