Colagrossi fala sobre reformulação do plano de sócio-torcedor do Corinthians e anuncia ação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, José Colagrossi Neto, já possui grandes planos para os torcedores do clube. Uma das principais apostas do presidente Duílio Monteiro Alves para a nova gestão, o ex-professor universitário da ESPM, da Trevisan e do Insper, além de ex-diretor executivo da Ibope Repucom, quer colocar os apaixonados pelo Timão como foco central nas maiores decisões publicitárias do Alvinegro.
“No nosso departamento de marketing e inovação, nós temos quatro grandes projetos, que são prioritários. Não são apenas projetos para o marketing, mas são compromissos de campanha do Duílio com todos os corintianos. O primeiro deles é colocar o torcedor no centro do ecossistema do clube. O futebol brasileiro sempre teve o clube como o mais importante, e os torcedores ficavam orbitando em volta, pedindo por alguma atenção e reconhecimento, que raramente vinha. Essa ordem de valores acabou aqui. O torcedor vai ser a razão de todas as ações que esse clube vai tomar nos próximos anos. Antes, vamos nos perguntar: ‘Isso beneficia o torcedor? Beneficia o clube?’. Se a resposta for não, a ação não vai existir”, disse Colagrossi em entrevista à BandSports na noite de terça-feira.
“Essa sinalização já começou, ainda que timidamente. Ela começa quando a gente escuta o torcedor, numa discussão tranquila, nas redes sociais. O simples fato do superintendente de marketing e inovação nas mídias sociais escutar o torcedor, responder, concordar e discordar de muitas ideias que chegaram por esse canal já é uma mudança estrutural que esse clube nunca viu. Em poucas semanas, a gente tem criado um diálogo que é sadio, positivo e construtivo. Hoje mesmo eu comuniquei que estamos criando um endereço de e-mail oficial do clube para receber  recomendações e ideias dos torcedores. Uma coisa simples assim nunca aconteceu. Vamos ter uma estrutura de gente que vai receber, fazer uma peneira e responder. As ideias boas nós vamos utilizar e dar o crédito”, completou.
Colagrossi, no entanto, fez questão de afirmar que os torcedores alvinegros não vão tomar todas as decisões do clube. O superintendente de marketing também afirmou que a opinião da torcida será manifestada através do plano de sócio-torcedor, que será remodelado.
“Claro que a gente não vai fazer tudo o que o torcedor quer, claro que não vai ser a ditadura do torcedor, mas a opinião do corintiano agora tem peso. O primeiro ponto é colocar o torcedor como centro do ecossistema, e isso vai se manifestar na reconstrução do programa de Fiel Torcedor. Vamos lançar grandes mudanças no mês que vem, uma série de iniciativas de todas as formas para aproximar o torcedor do clube”, informou.
“O programa do sócio-torcedor no Brasil é muito baseado em disponibilizar ingressos mais baratos, através da fidelização. Isso é importante, e o novo Fiel Torcedor vai contemplar isso. Mas existem 35 milhões de corintianos pelo país inteiro, e a grande maioria não está perto da Neo Química Arena, eles não podem ir ao estádio. Então, um programa baseado em descontos de ingressos tem menos importância. O que nós vamos fazer nessa reconstrução do programa é entregar outros valores em programas de relevância que são consumidos no dia-a-dia. Se eu moro no Piauí ou em Rondônia, talvez eu não tenha interesse no desconto do ingresso, mas eu certamente tenho interesse em pertencer a essa comunidade”, comunicou.
Colagrossi até especificou como pretende aproximar os torcedores do Corinthians, e anunciou em primeira mão a criação de uma ação de competição entre os alvinegros.
“Como que você pode atrair e aproximar esses torcedores do clube? Através de conteúdo da mídia, de ativações, experiências e, principalmente, promoções e competições, que fizessem o torcedor competir com outros por prêmios valiosos e raros, exercendo sua paixão. Nós vamos lançar, ainda neste mês, o ‘Torcedor Raiz’. É um nome que estamos usando internamente, não é oficial. No ‘Torcedor Raiz’, os corintianos vão poder competir para ver quem conhece mais a história do clube”, revelou.
Por fim, José Colagrossi Neto ainda garantiu que outras ações já estão sendo planejadas pelo Timão e serão anuncias em breve.
“Vão ter outras (campanhas para o torcedor), com mídias sociais, experiências individuais, interações com os jogadores e ex-jogadores, visitas ao CT e a Neo Química Arena, café da manhã com o presidente e outras coisas que estamos finalizando e vamos anunciar nas próximas semanas”, concluiu.