Corinthians inicia sequência que gerou queda de Tiago Nunes e pressão em Coelho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai enfrentar adversários que causaram problemas no primeiro turno. A sequência, inclusive, culminou em mudanças no comando técnico da equipe.
A transição começou com a derrota dentro de casa para o Palmeiras por 2 a 0, que ocorreu no dia 10 de setembro. Após o revés, a diretoria do Alvinegro optou por demitir Tiago Nunes.
Antes de definir seu novo treinador, o Timão teve Dyego Coelho como interino. Logo em seu primeiro desafio, o profissional enfrentou um momento de pressão e críticas da torcida, com uma derrota no Maracanã para o Fluminense por 2 a 1.
Após o duelo com os cariocas, Coelho passou a promover mudanças no time e esteve na beira do gramado por mais seis jogos, somando uma vitória, três empates e duas derrotas. O trabalho do treinador se encerrou quando a equipe entrou na zona de rebaixamento. A decisão foi por contratar Vagner Mancini, que estava no Atlético-GO.
Agora, o Corinthians volta a enfrentar estes adversários. Desta vez, no entanto, o time vive uma de suas melhores fases na temporada. Afinal, após a chegada de Mancini, foi possível se distanciar da parte de baixo da tabela e sonhar com uma vaga na próxima edição da Libertadores.
A sequência de jogos terá início na quarta-feira, com o embate dentro de casa com o Fluminense, marcado para 21h30 (de Brasília). No compromisso seguinte, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque. O Derby ocorre na segunda-feira (18), às 19h.