De volta ao Vasco, Benítez trabalha para enfrentar o Coritiba no sábado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após ter seu empréstimo renovado, o meia Martín Benítez está em fase de preparação para o jogo contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino passa por um processo de recondicionamento físico e o Gigante da Colina espera que ele pelo menos fique como opção no banco de reservas.
O atleta não atua há um mês. A última partida de Benítez pelo Vasco foi no clássico com o Fluminense, no dia 13 de dezembro, em São Januário. Após a partida, o meio-campista foi diagnosticado com um edema na panturrilha esquerda e ficou fora de combate. Ele já está recuperado do problema e agora aprimora a parte física para estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo no jogo deste sábado.
Além de preparar Benítez fisicamente, o Vasco precisa agilizar os trâmites legais para que o nome do meia apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O atleta argentino voltou ao Vasco nesta terça-feira, quando foi anunciado um novo acordo de empréstimo com o Independiente-ARG.
Em entrevista à VascoTV, Daniel Félix, que é preparador físico da equipe, contou como foi o primeiro contato com Benítez e mostrou confiança na situação do atleta: “o primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado, mas se manteve em atividade. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rapidamente possível. Ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do Vasco, o peso de vestir essa camisa. Ele volta ainda mais focado para colocar intensidade máxima um dia depois do outro para fazer as coisas acontecerem lá nos 90 minutos. Não vai demorar muito e ele vai estar com a gente no campo para fazer a felicidade da torcida”, disse.
Benítez foi um dos destaques do Vasco em 2020. O clube carioca precisou insistir para renovar o empréstimo do meia argentino e espera que ele seja uma peça importante na briga contra o rebaixamento.
O Vasco é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time no Z-4. O Gigante da Colina volta a campo neste sábado, às 21h, e recebe o Coritiba, em São Januário, pela 30ª rodada.