Abel Ferreira e Renato Gaúcho trocam elogios antes da decisão da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol definiu, por meio de sorteio, os mandos de campo da final da Copa do Brasil, que será disputada entre Palmeiras e Grêmio. O primeiro jogo está marcado para ocorrer na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, enquanto o segundo será no Allianz Parque, em São Paulo,
E o clima antes da decisão é de cordialidade. Em entrevista coletiva realizada nesta tarde, os dois técnicos trocaram elogios. Recém-chegado ao Brasil, Abel Ferreira afirmou que Renato Portalupppi é mais experiente e tem um conhecimento do futebol brasileiro bem maior, mas ressaltou que a sua equipe é muito qualificada e tem um grande potencial para realizar um grande espetáculo.
“Eu por norma não comento a opinião de outros treinadores. Mas posso dar minha opinião sobre o Renato. É bem mais velho que eu, tem mais cabelos brancos (risos). Já ganhou mais que eu, já perdeu mais que eu, é um grande treinador. Quero inclusive tirar uma foto com ele, esse tipo de oportunidade não se pode perder. Ele tem um trabalho fantástico no Grêmio e de grande continuidade. Isso dá uma vantagem tremenda. Conhece o futebol brasileiro bem melhor do que eu. Mas o Palmeiras é uma equipe extremamente competitiva. Será seguramente um grande espetáculo. Quem assistir poderá sentir as emoções que passamos no último jogo, por exemplo. O futebol é magnífico por isso. Torço para que seja uma grande final, que vença a melhor equipe, e que possa ser o Palmeiras”, disse o português.
Em resposta, o treinador gremista destacou o bom trabalho que o seu rival vem realizando em tão pouco tempo.
“O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras”, comentou.
A final da Copa do Brasil está incialmente marcada para os dias 11 e 17 de fevereiro. No entanto, caso o Palmeiras conquista a Libertadores, os jogos serão em 28 de fevereiro e 7 de março.