Surto de covid-19 no Phoenix Suns causa mais um adiamento de partida na NBA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A NBA anunciou que a partida entre Phoenix Suns e Atlanta Hawks nesta quarta-feira foi adiada. Devido a um surto de covid-19, a equipe do Suns não possui oito jogadores disponíveis, número mínimo de atletas necessários para disputar uma partida na liga norte-americana de basquete.
O confronto não foi a primeiro desta temporada a ser adiado. Os jogos envolvendo Boston Celtics, Orlando Magic, Washington Wizards e Utah Jazz também tiveram que ser transferidos para outra data, já que as equipes estariam em risco alto de contaminação.
Devido ao número crescente de casos e problemas com jogos causados pela pandemia, a NBA divulgou novas medidas para garantir mais segurança para atletas, comissões técnicas e equipes envolvidas nos jogos da liga.
As novas diretrizes exigem que os jogadores e comissões técnicas não deixem suas casas a não ser que sejam atividades relacionadas à equipe. Além disso, as reuniões de vestiário devem durar no máximo 10 minutos ou serem feitas na quadra. Os jogadores não podem chegar nos estádios com mais de três horas de antecedência nos dias de jogo e são obrigados a usar máscaras em todas as interações fora de quadra.
Qualquer pessoa que visite regularmente o lar de um jogador da NBA também deve ser testada duas vezes por semana.