De longe, Pablo Marí tenta explicar mau momento do Fla

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A reta final da atual temporada do Flamengo é bem diferente da de 2019, quando o clube conquistou a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Integrante daquele time vencedor, Pablo Marí analisou o momento do clube carioca.

Para o zagueiro espanhol, que trocou o Rubro-Negro pelo Arsenal, em 2020, o Fla enfrenta uma dificuldade natural: a de se manter em alto nível, mesmo que o time titular campeão de 2019 seja bem parecido com o atual (além de Marí, Rafinha também saiu).

"Não é fácil, depois de ganhar tudo, seguir no mesmo nível. Não é fácil, porque muitas vezes quando você consegue algo tão grande em tão pouco tempo é porque a situação se deu para ser assim. Praticamente são os mesmos jogadores de 2019, com as mesmas vontades, os mesmos pensamentos, as mesmas emoções, é o mesmo", declarou Pablo Marí, em entrevista à "ESPN Brasil".

O zagueiro espanhol reforçou a ideia da dificuldade em manter o alto nível, mas acredita em dias melhores para os rubro-negros em breve.

"Simplesmente são duas peças que não estão mais, não é o suficiente para que mude tudo tão radicalmente, simplesmente que é muito difícil manter o nível de todo mundo. Sigo acreditando neste time, no Flamengo. Sei que eles vão mudar esta situação", acrescentou.