Baixa no Internacional por pelo menos seis meses, Moledo lamenta lesão no joelho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Internacional não poderá contar com Rodrigo Moledo até o segundo semestre de 2021. Na quarta-feira, o zagueiro teve constatado o rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. O jogador de 33 anos terá uma longa recuperação e vai desfalcar a equipe de seis a oito meses.
O motivo da lesão é um trauma sofrido pelo defensor diante do Ceará na semana passada. Após a partida, no entanto, o camisa 4 apresentou pouca dor e pode participar normalmente da vitória sobre o Goiás, no último domingo. Depois do duelo contra o Esmeraldino, o atleta apresentou inchaço no joelho direito e teve a contusão contatada por exames.
Nesta quinta-feira, Moledo lamentou o ocorrido nas redes sociais, afirmando que foi uma das “notícias mais tristes da carreira”. No entanto, o jogador afirmou que vai retornar ainda mais forte.
“Ontem recebi uma das notícias mais tristes da minha carreira, uma lesão que vai me tirar dos gramados por um tempo. Mas nada foi fácil na minha vida, e nunca vou desistir de lutar pelos meus sonhos e objetivos. Saibam que vou dar meu melhor em cada dia de recuperação para voltar ainda mais forte! Agora seguirei na torcida e apoio pelos meus companheiros, pelo Internacional, em todas batalhas que vem pela frente. Obrigado a todas mensagens que tenho recebido. Deus está acima de tudo e me guiará”, escreveu no Instagram.
Ver essa foto no Instagram

sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e será avaliado semanalmente.

O Internacional volta a campo no domingo, quando enfrenta o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Visando o confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga comandou um trabalho tático no CT Parque Gigante nesta quinta-feira. Diante da equipe cearense, Lucas Ribeiro deverá assumir a vaga de Rodrigo Moledo, enquanto Yuri Alberto entra no lugar de Galhardo.