Botafogo busca agilizar contratação de diretor de futebol e CEO

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Recém-empossado presidente do Botafogo, Durcesio Mello busca intensificar o processo de contratação de duas peças estratégicas para o futuro do clube: o CEO e o diretor de futebol, além de concentrar esforços na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, a diretoria teve encontros com a empresa que auxilia o clube no processo de contratação do CEO, que será responsável pela profissionalização e modernização da gestão do Botafogo.
Além disso, o clube também se movimenta para acertar com um diretor de futebol. A ideia é que este profissional já participe do planejamento para a próxima temporada, contribuindo na decisão sobre a montagem do elenco e definição da comissão técnica.
O treinador Eduardo Barroca está garantido até o fim do Brasileiro, mas ainda existe uma indefinição sobre sua continuidade para a próxima temporada. O futuro diretor será uma peça importante para traçar o caminho alvinegro.
Em campo, o Botafogo vive situação dramática, ocupando a 19ª colocação, com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. O presidente Durcesio Mello está insatisfeito e multou alguns jogadores por falta de comprometimento.
O Botafogo volta a campo neste domingo para enfrentar o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.