Lazio atropela Roma e mantém embalo no Campeonato Italiano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Italiano, a Lazio não tomou conhecimento da Roma e venceu a rival por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico. Com o resultado, a equipe do técnico Simone Inzaghi alcançou seu terceiro triunfo consecutivo e manteve a campanha de recuperação na competição.
A Lazio dominou as ações do confronto desde o apito inicial, criando as principais chances de gol. Logo aos 14 minutos, o meia Manuel Lazzari aproveitou o vacilo do zagueiro brasileiro Ibañez e roubou a bola dentro da área adversária. Na sobra, o atacante Ciro Immobile chutou de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Pau López e abriu o placar.
Nove minutos depois, Lazzari foi fundamental mais uma vez para o time mandante. O italiano recebeu em velocidade pela direita, caiu dentro da área e, rapidamente, se levantou para encontrar Luis Alberto, que finalizou de primeira para ampliar.
Na segunda etapa, Luis Alberto marcou novamente e deu números finais ao clássico. Aos 22 minutos, o meia espanhol recebeu a bola na entrada da área, após uma boa troca de passes da Lazio, e bateu no canto esquerdo de Pau López para balançar as redes.

90? | #LazioRoma 3-0

È FINITAAAAAAA! GRANDE PROVA. GRANDE PRESTAZIONE. ROMA È BIANCOCELESTE ??????#CMonEagles ???? pic.twitter.com/hAoYnsEugW
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) January 15, 2021
Com a vitória, a Lazio vai dormir na sétima colocação do Campeonato Italiano, com 31 pontos. A Roma, por sua vez, segue na terceira posição, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassada por Juventus e Atalanta ao final da rodada.
O próximo compromisso das duas equipes é pelas oitavas de final da Copa da Itália. Enquanto a Roma recebe o Spezia na quarta-feira, às 17h15 (de Brasília), a Lazio enfrenta o Parma na quinta-feira, no mesmo horário. Os dois jogos serão realizados no Estádio Olímpico da capital italiana.