Visando manter sequência de vitórias, Inter recebe o Fortaleza pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de quase uma semana de descanso, Internacional e Fortaleza retornam aos gramados neste domingo, às 20h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Em situações opostas na competição, as duas equipes buscam uma vitória para seguir sonhando com seus objetivos.
O Inter quer vencer para dar sequência ao bom momento e seguir brigando no topo da tabela. Atualmente, o Colorado vive seu melhor momento desde a chegada do técnico Abel Braga e ocupa a vice-liderança do Brasileirão com 53 pontos, três a menos que o São Paulo. Contra o Fortaleza, o time gaúcho vai em busca do sétimo triunfo consecutivo somando todas as competições.
Para o duelo, no entanto, Abel Braga terá dois desfalques importantes. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, Thiago Galhardo sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita diante do Goiás, no último domingo, e será baixa. Já o zagueiro Rodrigo Moledo rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito e ficará afastado de seis a oito meses.
Por outro lado, o Inter terá a volta de Edenílson e Yuri Alberto. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Goiás e deverão ser titulares no Beira-Rio.
Já o Fortaleza quer garantir um bom resultado para se distanciar da zona de rebaixamento. O Leão do Pici está há sete partidas sem vencer, sendo três derrotas e quatro empates. Com 32 pontos, o Tricolor cearense ocupa a 16ª colocação e é o primeiro clube fora do Z4.
Contra o Inter, o técnico Enderson Moreira não terá João Paulo à disposição. O meio-campista foi afastado por tempo indeterminado após descumprir o protocolo de saúde do departamento médico do clube e participar de aglomeração. Também ficam de fora Max Walef, que se recupera de cirurgia no joelho direito, Ederson e Marcelo Boeck, que testaram positivo para covid-19 e seguem em isolamento.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FORTALEZA
Local: Beira-Rio,Porto Alegre (RS)
Data: 06 de janeiro de 2021 (domingo)
Hora: 20h30h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
Técnico: Abel Braga
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista.
Técnico: Enderson Moreira