Manchester City goleia o Crystal Palace e assume a vice-liderança do Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Crystal Palace por 4 a 0, em casa, e encostou na liderança da competição. Além disso, os Citizens chegaram a marca de 15 jogos de invencibilidade na temporada.
O primeiro tempo foi de amplo domínio dos anfitriões. Com 27 minutos, De Bruyne recebeu pela direita e emendou um lindo cruzamento de três dedos para John Stones, que, por sua vez, testou firme para abrir o placar.
Na etapa complementar, o time do técnico Pepe Guardiola seguiu superior. Dessa forma, não demorou para a vantagem aumentar. Aos dez, Gundogan tomou a bola da marcação na entrada da área e bateu com categoria no ângulo esquerdo de Guaita, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.
Já aos 23 minutos, Stones aproveitou o rebote de uma boa defesa do goleiro rival para encher o pé e marcar mais um para a equipe de Manchester. Aos 43, ainda deu tempo de Sterling deixar a sua marca e fechar a conta.
Com a vitória, o City, que tem um jogo a menos em relação aos seus rivais, pulou da quinta para a segunda colocação do campeonato, com 35 pontos, apenas dois atrás do líder Manchester United, que ficou no empate sem gols com o Liverpool neste domingo. Já o Crystal Palace estacionou na 13ª posição, com 23.