Adversário do Santos não sabe o que é vencer equipes paulistas fora de casa no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos entra em campo neste domingo contra a equipe do Botafogo. Os cariocas estão em crise, na vice-lanterna do Brasileirão e ainda não foram capaz de vencer nenhuma equipe paulista jogando fora de casa.
Enquanto o Peixe chega para o confronto embalado, após vencer o clássico contra o São Paulo e despachar o Boca Juniors na Copa Libertadores, a situação do Botafogo não é nada favorável.
Os comandados de Eduardo Barroca não têm um retrospecto favorável visitando as equipes paulistas. São dois empates – contra o RB Bragantino e Corinthians, e uma senhora derrota para o São Paulo, por 4 a 0.
A Estrela Solitária conseguiu pontuar contra o Palmeiras, porém jogando em casa, no Rio de Janeiro. A partida disputada ainda em outubro terminou em 2 a 1. O Botafogo ainda visita o Palmeiras neste segundo turno do Brasileiro.
A equipe carioca coleciona 11 derrotas nos últimos 14 jogos do campeonato – sendo três consecutivas. Como visitante, são duas vitórias, seis empates e seis derrotas. As duas vitórias foram contra o Sport e Coritiba.
Santos e Botafogo entram em campo neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O Peixe tenta subir na tabela e entrar no G6 enquanto os cariocas tentam dar uma esperança de permanência na elite do futebol aos seus adeptos.