De olho na final da Libertadores, Felipe Melo volta aos treinos 68 dias após fratura

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O meio-campista Felipe Melo voltou a treinar com o elenco na Academia de Futebol durante a manhã de sábado. De olho na possibilidade de reunir condições para disputar a final da Copa Libertadores, o experiente volante trabalhou com o grupo 68 dias após grave lesão.
Felipe Melo sofreu fratura no tornozelo esquerdo durante o triunfo sobre o Vasco, alcançado em 8 de novembro de 2020, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Operado no dia seguinte, o meio-campista, a princípio, precisaria de três a quatro meses de recuperação, prazo que, desde o começo, se propôs a reduzir.
No último sábado, Felipe Melo participou do treinamento ao lado dos companheiros em tempo integral e, por meio de seu perfil no Instagram, publicou vídeo de um gol em chute de fora da área. “Feliz por treinar com meu time”, escreveu o meio-campista, em inglês, com as hashtags “grandescoisasestaoporvir” e “eucreio”.
Felipe Melo vem sendo avaliado diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras e, entre os profissionais do grupo, a dedicação do atleta é vista como chave para o sucesso da recuperação. Em evolução, o meio-campista ainda tem fases a cumprir.
É improvável que Felipe Melo participe do confronto com o Corinthians, mas o meio-campista de 37 anos trabalhou sem restrições no sábado. O clássico, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque.
Felipe Melo comemorou intensamente a eliminação do River Plate na semifinal da Copa Libertadores e tem como grande objetivo disputar a decisão contra o Santos, prevista para 30 de janeiro. Pensando no torneio continental, o meio-campista precisaria ganhar rodagem durante as partidas pelo Campeonato Brasileiro.