Abelismo x Mancinismo: quem leva a melhor no Derby?

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam em grande momento, e os grandes responsáveis por isso tem sido os dois treinadores: Vagner Mancini e Abel Ferreira.
Ambos chegaram aos seus clubes com alguma ressalva, mas com pouco tempo de trabalho conquistaram as torcidas. Tanto que os termos “Mancinismo” e “Abelismo” já são realidade, e possuem muitos adeptos. Todo este clima dá ainda mais emoção ao clássico. E a pergunta é: quem chega melhor?
Mancinismo
Do lado do Corinthians, Vagner Mancini vem de sete jogos de invencibilidade, sendo o último uma expressiva goleada por 5 a 0 diante do Fluminense. Ao todo, são 15 jogos à frente do alvinegro, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas.
O aproveitamento do treinador de 54 anos pelo Timão é de 53,5%, o segundo melhor de sua carreira. Como jogador, Mancini também tem história contra o Palmeiras. Em 1995, fez parte do time do Grêmio que goleou o Verdão por 5 a 0 pela Libertadores daquele ano, entrando em campo no jogo da volta, que garantiu a classificação dos gaúchos.
Cesar Greco/Palmeiras
A bola rola para Palmeiras e Corinthians às 19h desta segunda-feira, no Allianz Parque. Embora seja o dono da casa, o alviverde tem um retrospecto negativo em sua arena. São oito vitórias do Timão, dois empates e apenas duas vitórias palmeirenses.