Após vencer em sua estreia, Gustavo Morínigo valoriza atuação do Coritiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Gustavo Morínigo valorizou especialmente o primeiro tempo do Coritiba e destacou a postura dos jogadores após a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, na noite deste sábado, em São Januário.
Coritiba vence Vasco e sai da lanterna da competição (Foto: Divulgação/Coritiba)
“Foi uma partida muito complicada. No primeiro tempo, creio que a equipe jogou muito bem, conseguimos a vantagem, mas cremos que temos que seguir trabalhando. No que diz respeito ao segundo tempo, me parece que foi algo mais psicológico de não querer perder a vantagem e poder ficar com a vitória. O importante é ganhar os três pontos e seguir dia a dia trabalhando, partida a partida, para poder seguir sonhando”, disse Gustavo, em entrevista coletiva.
“Os pontos de hoje foram importantíssimos para que esse grupo tenha uma reação e volte a crer em si mesmo. O trabalho feito pelos jogadores foi muito bom, brilhante. De todos. Muitos jogadores não vinham jogando há muito tempo e jogaram a sua primeira partida hoje, e o rendimento foi muito bom. É importante ter esse alívio, para que possamos seguir lutando, dando um pouco de forma para equipe, e assim poder jogar duas partidas desta maneira, sempre deixando tudo como havia dito”, concluiu o paraguaio de 43 anos.
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 25 pontos e deixou a lanterna da competição momentaneamente. O próximo jogo do Coxa é quarta-feira, contra o Fluminense, no Couto Pereira