Ameaçado pela degola, Botafogo-SP tenta frear a busca do CSA pelo acesso

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nas rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA busca a vitória diante do Botafogo-SP para tentar estar entre os quatro primeiros na tabela de classificação e, consequentemente, voltar à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Já o time de Ribeirão Preto tenta escapar do rebaixamento. O encontro será nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz.
O Botafogo-SP recebe o time alagoano em uma posição muito crítica na tabela de classificação, com 34 pontos. Na vice-lanterna, os paulistas precisam da vitória se quiserem se livrar da degola. O primeiro colocado fora da zona vermelha é o Náutico, com 39 pontos.
O CSA não teve resultado positivo nas últimas três partidas, e também busca uma recuperação. O atacante Pedro Júnior volta a compor o elenco alagoano depois de se recuperar da covid-19, como seu companheiro Rodrigo Pimpão, que volta ao time após um período de luto.
Na quinta posição e com dois pontos a menos que o quarto colocado, o Juventude, o CSA tenta tomar seu lugar na tabela. Para tanto, é necessário que o Leão vença sua partida e torça para a derrota dos Alviverdes.
O Juventude também joga nesta terça-feira, no mesmo horário que o CSA, diante do Avaí, na Ressacada.