Corinthians e Palmeiras chegam ao Derby empatados na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Derby desta segunda-feira marca o quinto e último encontro entre Palmeiras e Corinthians nesta temporada, que começou em 2020 e se encerra em fevereiro de 2021. O clássico tem muitos motivos de sobra para empolgar as duas equipes, e pode ser visto também como um desempate.
Nesta temporada, foram dois empates e uma vitória para cada lado. Ou seja, quem vencer o jogo do Allianz Parque conquistará não só os três pontos, mas também o maior número de vitórias no Derby da temporada.
O primeiro jogo, em 22 de julho de 2020, terminou com vitória do Corinthians. Apesar do domínio do Verdão, então treinado por Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Gil garantiu o triunfo alvinegro. O Timão era treinado por Tiago Nunes.
O reencontro entre as equipes não demorou a acontecer. Na final do Paulistão, mais duas partidas. No primeiro jogo, empate em 0 a 0. No segundo, provavelmente o mais emocionante, começou com o Palmeiras vencendo, mas acabou em 1 a 1, com gol de Jô, levando a decisão para os pênaltis, onde a equipe de Luxa foi superior e conquistou o título.
Cesar Greco/Palmeiras
A última vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentaram foi no dia 10 de setembro de 2020, pela nona rodada do Brasileirão. O Verdão venceu por 2 a 0, no jogo que marcou a demissão de Tiago Nunes do rival.
Para o clássico desta segunda-feira, válido pela 28ª rodada, os dois times chegam com treinadores diferentes, e ambos em alta. Vagner Mancini e Abel Ferreira fazem uma disputa a parte, que pode valer a “vitória simbólica” do Derby da temporada 2020.