Do Palmeiras a um grande europeu: Gabriel Jesus completa quatro anos no City

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante brasileiro Gabriel Jesus completou uma importante marca no Manchester City, nesta terça-feira. Há quatro anos, o atacante era apresentado oficialmente como jogador dos citizens na temporada de 2017. Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, desde que começou a desempenhar seu futebol na Inglaterra, Gabriel acumula 167 jogos, 72 gols e oito títulos conquistados.
“Feliz demais por conquistar uma marca tão importante em um clube tão grande como o City. Lembro como se fosse ontem, cheguei aqui sonhando alto, mas posso dizer que já conquistei muito além do que eu imaginava. Claro que eu quero cada vez mais…”, declarou.
Com números expressivos, o primeiro gol em território europeu foi diante do West Ham, no dia 1º de fevereiro. No entanto, na sua estreia em 21 de janeiro contra o Tottenham, Gabriel entrou nos momentos finais da partida e marcou, mas a arbitragem anulou seu gol. O ex-palmeirense atingiu a marca de segundo brasileiro com mais gols na Liga Inglesa, com 43. O também atacante da Seleção Brasileira, Roberto Firmino, é o primeiro.
Gabriel conquistou o bicampeonato inglês (2017/2018 e 2018/2019), a Copa da Inglaterra (2018/19), três edições da Copa da Liga Inglesa (2017/18, 2018/19, 2019/20) e duas vezes a Supercopa da Inglaterra (2018/19 e 2019/20).
“Tive muitos momentos felizes aqui nesses quatro anos, outros nem tanto, mas vivo intensamente cada dia meu aqui. Trabalho todos os dias para ser cada vez melhor e conquistar mais. Que seja cada vez mais bonita a minha história com essa camisa”, concluiu o atacante.