São Paulo recebe o Inter no Morumbi em partida que vale a liderança do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o confronto do líder contra o vice-líder da competição, e quem vencer ficará na ponta da tabela restando apenas sete jogos para o fim do torneio.
Para essa decisão, o técnico Fernando Diniz conta com o retorno de Luciano. O atacante se recuperou de uma inflamação na perna esquerda que o tirou das últimas quatro partidas do São Paulo, treinou normalmente durante a semana e deve formar a dupla de ataque ao lado de Brenner.
Se o ataque terá reforço, a defesa terá desfalque. Arboleda recebeu seu terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, em Curitiba, e terá de cumprir suspensão automática. O jovem Diego Costa, que já foi titular na atual temporada, mas cometeu falhas nas últimas vezes em que esteve em campo, deve formar a dupla de zaga ao lado de Bruno Alves.
Sem vencer há quatro jogos, o São Paulo amarga seu maior jejum de vitórias da “Era Diniz” e vê sua vantagem na liderança diminuir a cada rodada. Por isso, o duelo com o Internacional tem um peso ainda maior, e o pressionado Tricolor precisará mais do que nunca reagir para evitar um novo vexame.
O Internacional, por sua vez, embarcou para São Paulo com o apoio da torcida no aeroporto. Podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro justamente na reta final da competição, batendo o atual primeiro colocado, a equipe comandada por Abel Braga vem com o que tem de melhor à disposição para enfrentar o Tricolor.
Apenas os atletas que já vinham lesionados são os desfalques do Internacional: Thiago Galhardo, Guerrero, Boschilia, Saravia e Moledo. Marcos Guilherme, ex-São Paulo e que se recuperou de um desconforto muscular na coxa direita, foi relacionado e é uma opção de velocidade para o time colorado.
Se o São Paulo não vence há quatro jogos, o Internacional não perde há oito partidas. A última ocasião em que a equipe saiu de campo com um resultado negativo foi no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera, sendo derrotada por 1 a 0. De lá para cá, foram sete vitórias e apenas um empate. A ver se o Colorado conseguirá manter a boa fase batendo o líder do Brasileirão em pleno Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor gomes; Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
Técnico: Abel Braga.