Missão complicada em Bragança Paulista

O elenco do Vasco terminou ontem a preparação para o importante jogo em SP - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco, no último final de semana, sofreu o primeiro revés sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Então hoje, a partir das 21h30, a equipe buscará a recuperação contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 31ª rodada da competição.

O embalo pela chegada de Luxemburgo acabou na derrota para o então lanterna Coritiba. O resultado foi uma ducha de água fria para os cruz-maltinos, que planejavam se afastar da zona de rebaixamento.

Mesmo assim, o treinador pregou foco no objetivo, que é escapar do rebaixamento.

"Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão", declarou.

Para esta partida, o Vasco não terá Henrique e Bruno Gomes, suspensos. Neto Borges e Andrey são os favoritos para ocuparem os setores.

Já a equipe de Bragança Paulista vem em uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Maurício Barbieri salientou que o Bragantino ainda precisa focar em acabar totalmente com o risco de rebaixamento.

"Sabemos que não atingimos uma pontuação de ouro, que todo mundo coloca como 45 pontos, e entende que trabalhando para atingir essa pontuação estamos brigando pela Sul-Americana e quem sabe por algo maior", disse.

O Bragantino terá os retornos de Ligger e Cuello, que cumpriram suspensão. Mesmo assim, Barbieri segue com desfalques devido ao novo coronavírus.