Flu tentar dar mais um passo rumo à Libertadores

Lucca, que fará dupla de ataque com Fred hoje, diz que o Fluminense não tem meta de pontos nesta reta final do Brasileirão - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense segue na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro e lutando para chegar à Taça Libertadores da América de 2021. E hoje, a partir das 20h30, o Tricolor tentará dar mais um passo para alcançar seu objetivo, ao enfrentar o Coritiba, penúltimo colocado, no estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada da competição.

Nas Laranjeiras, o foco é alcançar o G-6 e garantir a vaga na Libertadores. Atualmente, os tricolores estão a quatro pontos do Grêmio, sexto colocado.

O atacante Lucca destacou que o pensamento dos cariocas é seguir buscando os bons resultados. O elenco não define meta de pontos para o Brasileiro.

"Não estipulamos um número que temos de chegar para conseguir o objetivo. O objetivo é claro, os torcedores e nós sabemos que o foco é a Libertadores. Não estipulamos número de vitórias, pontos. Estão todos vencendo. As equipes que estão disputando a vaga estão vencendo então temos de fazer o nosso papel para seguirmos firmes e fortes na briga. As últimas rodadas são um campeonato totalmente diferente do começo. Atmosfera e adrenalina diferentes. Temos de buscar as vitórias e no final vemos o que acontece", disse.

Em termos de escalação, o técnico Marcão deve fazer apenas uma mudança. Egídio volta a ganhar uma chance no lugar de Danilo Barcelos.

Já pelo lado do Coritiba, a equipe entra em campo hoje animada após encerrar o jejum de dez jogos sem vencer no Brasileiro, com o triunfo sobre o Vasco no último final de semana. Mesmo assim, os donos da casa seguem na zona de rebaixamento.

Para esta partida, os paranaenses não terão o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que testou positivo para covid-19. Com isso, o auxiliar Júlio Sérgio vai comandar a equipe mais uma vez.

Em termos de escalação, a dúvida é a presença do zagueiro Sabino, que saiu de campo contra o Vasco lesionado. Henrique Vermudt está de sobreaviso. Além disso, na frente, Robson e Pablo Thomaz brigam por um lugar ao lado de Neilton.