Fluminense terá sequência contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na luta por uma vaga na Libertadores de 2021, o Fluminense tem uma sequência de jogos teoricamente favorável nas próximas rodadas. O Tricolor carioca inicia uma série de duelos contra as equipes do Z-4 nesta quarta-feira, contra o Coritiba, pela 31ª rodada do Brasileiro. Na rodada seguinte pega o lanterna Botafogo em um clássico carioca e depois terá pela frente Goiás e Bahia.
Apesar da fraqueza da tabela, o Flu sofreu para vencer o Sport no sábado, que está na 14ª posição do campeonato e luta contra o rebaixamento. Por esse motivo, o atacante Lucca não acredita em facilidade contra times do Z-4. “Acredito que nesse momento nenhum jogo vai ser fácil. Todos estão brigando por alguma coisa, e nossos próximos adversários estão brigando pela permanência na Série A. Sem dúvida nenhuma vai ser jogo de muita intensidade, de muita vibração, de muita vontade, e a gente tem que entrar da mesma forma, senão a gente vai acabar sendo surpreendido. Então, trabalhar firme esses dois dias que a gente tem. O Marcão vai passar os pontos fortes do Coritiba e vamos nos preparar bem”.
Lucca vê o fraco desempenho diante do Sport como uma oscilação normal. “Sabemos que não foi um jogo que saíram as coisas da forma que queríamos. Mas vencemos. Tem outros times que brigam para ser campeões e não conseguem vencer às vezes, mesmo quando jogam bem. Eu acho que essa oscilação é normal. Mas quando isso acontece, temos de procurar o mais rápido possível voltar a naturalidade. Perdemos uma partida que foi difícil, viemos jogar contra uma equipe bem armada, bem montada. Sabíamos que seria difícil. Pecamos e estamos cientes disso. Mais importante foi vencer. Procurar voltar novamente a confiança”.
Os três pontos mantiveram a equipe na sétima posição, com 46 pontos. Mas o Fluminense vê a posição ameaçada por Santos e Corinthians, que estão embalados na competição e com jogos a menos.