Motivado, Flamengo visita o Athletico-PR

Vitória sobre o Palmeiras deu um novo gás para o Flamengo de Gabigol - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Embalado após vitórias sobre Goiás e Palmeiras, o Flamengo visita o Athletico-PR neste domingo, às 16 horas, para dar mais um passo em direção ao seu oitavo título do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro está na cola dos líderes e Internacional e São Paulo.

Os comandados de Rogério Ceni realizaram duas boas partidas, onde marcaram cinco gols e não foram vazados. O clima no vestiário é o melhor possível e os jogadores estão focados na busca pelo caneco.

O treinador, entretanto, não contará com sua força máxima na partida da 32ª rodada. Suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante Bruno Henrique é desfalque certo. Outro que foi advertido por se manifestar no banco de reservas na partida contra o Palmeiras foi Renê. O lateral-esquerdo recebeu cartão mesmo sem entrar em campo e não estará à disposição.

Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio está fora da partida após acusar lesão no músculo adutor da coxa direita. Com o desfalque, a tendência é que Rogério Ceni mantenha o volante Willian Arão improvisado na zaga. No ataque, Ceni tem Vitinho, Michael e Pedro como opções.

Se o Flamengo tem problemas, o Furacão também tem sua lista de desfalques, todos por lesão. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e os meias Lucho González e Léo Cittadini fazem tratamento e não jogam neste domingo.

Entretanto, o técnico Paulo Autuori poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Abner e do meia-atacante Nikão.

A situação das duas equipes na tabela é bastante distinta. Enquanto o Flamengo assumiu a terceira colocação e briga pelo título, o Athletico vem de derrota para o Bahia e não vence há três partidas. Com 39 pontos, o Furacão é o 12º colocado na tabela.

Mas se o momento do rubro-negro carioca é melhor, o histórico do Flamengo na Arena da Baixada é muito desfavorável. Em 33 jogos na casa do Furacão, o Flamengo venceu apenas quatro e empatou 12. Em compensação, o Flamengo venceu todos os quatro jogos disputados entre as duas equipes em 2020, e não perde para o Athletico desde 2018.