Nino admite sonho de jogar Libertadores pelo Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense segue com a pretensão de disputar a próxima Taça Libertadores da América. Os tricolores buscam um lugar na zona de classificação para a principal competição sul-americana via Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Nino não escondeu a vontade de estar no torneio continental na próxima temporada.

"Com certeza é um sonho jogar uma Libertadores. Quando garoto, a gente assiste, e é o que enche os nossos olhos. E a gente sonha em jogar sempre essas grandes competições. Por um grande tempo na nossa vida, esse sonho foi bem distante. Eu me vi muito distante dessa realidade. Por algumas vezes, eu acreditei que não conseguiria jogar uma competição como a Libertadores em um time gigante como o Fluminense. E ver essa possibilidade surgindo me enche de alegria, gratidão", disse.

Só que mesmo em uma sequência de bons resultados, o Tricolor vem tendo suas atuações criticadas. Nino minimizou o assunto e pregou foco nas vitórias.

"As críticas vão surgir sempre. Eu já saí de muitos jogos decepcionado porque a gente tinha sido muito superior ao adversário e tinha perdido o jogo. Creio que no Campeonato Brasileiro nem sempre a gente vai conseguir ganhar, jogar bem e massacrar o adversário. O importante é estar sempre somando. A gente vem de três bons resultados. Se a gente mantiver essa média de a cada nove pontos disputados, fazer sete, a gente com certeza estará na Libertadores", declarou.

O Fluminense se prepara para enfrentar o Goiás, neste domingo, às 20h30, no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.