CBF renova contrato com Pia até Jogos de 2024

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante o evento de ontem, protagonizado pela convocação da Seleção Brasileira feminina para o torneio She Believes, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou a continuidade do trabalho da treinadora Pia Sundhage até os Jogos Olímpicos de 2024.

O contrato da sueca de 60 anos ia até o final de agosto deste ano. Com a decisão da CBF, a treinadora estará com o Brasil em três grandes torneios. As Olimpíadas de Tóquio, neste ano, a Copa do Mundo de 2023 e os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

"Eu estou emocionada, meu coração está batendo forte. Isto é uma coisa muito importante. Eu fui chamada pelo presidente e disse 'sim'. Eu me apaixonei por esse país, pela gente super simpática, pelo futebol e fico muito feliz. Eu não quero perder esta oportunidade, porque as coisas estão acontecendo neste país", disse Pia.

"Desde o início, quando nos encontramos, em julho de 2019, no início do trabalho dela, eu e a Pia concordamos que o trabalho deveria ser a longo prazo. Eu acredito em trabalhos de longo prazo", completou Caboclo.

O torneio SheBelieves acontecerá entre os dias 15 e 24 de fevereiro, em Orlando. O Brasil irá enfrentar o Japão, os Estados Unidos e o Canadá.

Ontem também, Pia Sundhage, convocou 25 atletas para o SheBelieves. Por não ser um torneio realizado em "data Fifa", algumas jogadoras podem não comparecer, de acordo com a aprovação do clube em que jogam. Além disso, outras não foram convocadas sabendo da dificuldade relacionada ao calendário.