Botafogo encara o 'rei da América'

Eduardo Barroca, técnico do Botafogo, está com problemas para escalar a equipe visando o difícil confronto desta tarde contra o Palmeiras, em São Paulo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo terá uma missão nada fácil hoje, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais perto do terceiro rebaixamento de sua história, o Alvinegro terá pela frente, a partir das 16 horas, o Palmeiras, que no último sábado conquistou a Taça Libertadores da América.

No entanto, o Botafogo pode ter sua vida facilitada, já que os paulistas já focam no Mundial de Clubes. Com isso, o duelo de hoje, no Allianz Parque, será realizado horas antes da viagem da delegação alviverde para o Qatar, onde será disputada a competição internacional.

O Glorioso tenta uma improvável reação na reta final do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o lanterna do torneio nacional, com apenas 23 pontos conquistados, e vem de seis derrotas consecutivas.

O técnico Eduardo Barroca mais uma vez mudou a equipe em busca de uma melhora de rendimento. Desta vez, Bruno Nazário foi sacado da equipe para a entrada do volante Romildo. Na lateral esquerda, Victor Luís não pode atuar contra seu ex-clube, e Rafael Forster vai ser improvisado no setor.

Já no ataque, Davi Araújo e Angulo disputam a vaga de Pedro Raul. Lecaros era outra opção, mas se atrasou para um treino e foi punido pela comissão técnica.

Antes da viagem, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi foram sacados da equipe após se atrasarem para o último treino. Com isso, Sousa e Kalou vão começar a partida entre os titulares.

Justamente por conta do Mundial, o técnico Abel Ferreira deverá escalar o Palmeiras com um time alternativo. Os atletas que foram titulares contra o Santos no último sábado deverão ser poupados. Já Breno Lopes, autor do gol do título, pode ser utilizado, já que não disputará a competição no Qatar.

A estreia no torneio será no sábado, contra o vencedor do embate entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul.

Atualmente, o Palmeiras é o sexto colocado no Brasileirão, com 52 pontos. Em caso de uma vitória hoje, o Alviverde sobe para o quinto lugar e retoma a posição adquirida pelo Fluminense.