Flu encara o Bahia de olho na vaga direta para Liberta

Vindo de uma grande vitória na última rodada, Flu quer hoje, contra o Bahia, dar mais um passo rumo à Libertadores - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Embalado pelas vitórias sobre Botafogo e Goiás, o Fluminense voltou a figurar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Mas para os jogadores do Tricolor, a vaga na pré-Libertadores não é o suficiente, e eles têm como meta entrar direto na fase de grupos da competição continental e para seguir nesta rota precisam vencer o Bahia hoje, às 21h30, em Salvador, pela 34ª rodada.

Com 53 pontos em 33 jogos, o Flu está cinco pontos atrás do São Paulo, primeira equipe no G-4. Ao contrário do Tricolor carioca, o paulista não vence há seis rodadas e está em crise.

"Pensamos na vaga direta, vemos a tabela, os jogos que temos. Sabemos que é possível buscar a classificação na fase de grupos, mas o mais importante é conseguir classificar. Sabemos que o objetivo está perto e vamos acabar conseguindo realizar", afirmou o volante Martinelli à "FluTV".

Nas cinco rodadas restantes da competição, o Fluminense começa encarando o Bahia. Na sequência, enfrenta o Atlético-MG (c), Ceará (f), Santos (f) e Fortaleza (c). O São Paulo, entretanto, tem uma série mais complicada pela frente, diante de Palmeiras (c), Ceará (c), Grêmio (f), Botafogo (f) e Flamengo (c).

Para o confronto de hoje à noite, Martinelli não terá Yago ao seu lado no meio de campo. O jogador está suspenso pelo terceiro amarelo e não viajou para Salvador. Hudson deve ser o escolhido para a vaga de Yago, mas isso não preocupa Martinelli.

"Sabemos que todos têm características diferentes, mas são excelentes jogadores, o Hudson e o Yago. Quem jogar, vai ajudar muito. Quem jogar, vai representar muito bem o clube. Tenho certeza disso", disse o volante, que pediu total atenção ao Bahia hoje à noite.

"A gente sabe que vai ser um jogo extremamente difícil contra o Bahia. Temos que entrar com total atenção, eles precisam desses três pontos também. O Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, é sempre decidido em detalhes. A equipe tem que estar bem preparada, e eu tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo", concluiu.

Já o Bahia chega para a partida ameaçado pela zona de rebaixamento. Os donos da casa estão somente um ponto acima da degola.

Uma vitória vai dar tranquilidade ao Tricolor baiano na reta final para o Bahia. Para esta partida, a equipe terá o retorno do meia Ramírez.

No entanto, a ausência será o atacante Rossi, suspenso. O goleiro Douglas, que saiu de campo após falta de Leandro Castán, do Vasco, vai estar em campo.