Neymar tem grandes metas para os próximos anos

Em entrevista à imprensa britânica, Neymar, do PSG, defendeu a liberdade do atleta em se divertir como quiser na folga - Foto: Divulgação / PSG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ainda sem contrato renovado, Neymar segue como jogador do Paris Saint-Germain e conversando com a equipe para permanecer na capital. O jogador brasileiro revelou seus objetivos profissionais e desabafou sobre a pandemia da covid-19 e a vida extra campo.

"Não sou motivado por derrotas, sou motivado pelas vitórias que conquistei na vida e na carreira... Sei o que é ganhar uma Champions League e tenho a certeza que irei chegar, mais uma vez, à final com o PSG", disse Neymar ao "Sportsmail", da Inglaterra.

"Quero ganhar a Champions com o PSG e o Mundial com o Brasil. Fora de campo... Penso que 2020 mudou um pouco as nossas ideias e expectativas, não foi? A pandemia mudou o nosso foco, por isso gostaria de poder voltar a abraçar as pessoas como fazia antes", comentou o craque brasileiro.

O Paris Saint-Germain entrou em campo na última quarta-feira, pelo Campeonato Francês, e venceu o Nimes por 3 a 0. Sem entrar em campo, Neymar compartilhou seu amor pelo clube francês nas redes sociais.

O brasileiro ainda falou sobre o extra-campo e defendeu que os jogadores possam se divertir com outras coisas que não futebol, ainda que entenda a exposição pública.

"Se nós, jogadores de futebol, só pensássemos na profissão, não seria possível. Precisamos de tempo para nos divertirmos e pensar em outras coisas, como todo mundo. É assim que o mundo funciona. Todos sabemos como equilibrar essas coisas, não somos diferentes das outras pessoas. Devido à exposição pública devemos nos preservar um pouco mais", disse Neymar.

"Não podemos fazer certas atividades que podem prejudicar nosso corpo, mas na verdade temos o dever de buscar distrações fora do campo para manter nossa mente leve e focada em nossa profissão", completou o brasileiro.

E um ex-companheiro de Neymar pode voltar a fazer dupla com o brasileiro, desta vez na França. O nome de Messi vem sendo especulado em vários clubes europeus, pois é praticamente certa sua saída do Barcelona ao final desta temporada. E o PSG seria um dos interessados no craque argentino.

"Existem muitas possibilidades. Temos que ter calma e as coisas vão evoluir", disse o argentino Di Maria, do PSG, à emissora "Canal ".

Di María tem contrato com o clube francês até o meio de 2021, mas está confiante com a renovação, "Estamos conversando baixinho no momento. O Neymar é bem mais novo, então é normal que falem primeiro com ele. Aos poucos vamos negociando. O importante é que estou feliz em Paris", afirmou.

Indiretamente, as especulações, e declarações como a de Di María e de Pochettino, animam o duelo entre Barcelona e PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo de ida será no dia 16 de fevereiro, no Camp Nou.