Fla empresta goleiro César ao Atlético-GO

César perdeu espaço no gol do Flamengo com a ascensão de Hugo Souza - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O goleiro César terá mais chances de atuar este ano, mas não será no Flamengo. Aos 29 anos, o atleta será emprestado ao Atlético-GO de março até o fim de 2021.

Cria da base do clube e campeão da Copinha em 2011, César já foi emprestado outras vezes. Em 2016, esteve na Ponte Preta e, no ano seguinte, na Ferroviária. Retornou ao Flamengo em 2018 e, após as saídas de Paulo Victor e Muralha e a chegada de Diego Alves, se firmou como primeiro reserva.

No final de 2020, entretanto, com a ascensão de Hugo Souza, perdeu espaço e tem sido a terceira opção do técnico Rogério Ceni.

O Flamengo emprestou o jogador e concordou em pagar 50% de seus salários. Em contrapartida, a equipe goiana cederá duas jovens promessas de seu time sub-20, o volante Da Silva e o meia Gil.

César permanecerá no Flamengo até o final do Campeonato Brasileiro. Seu contrato com o Rubro-Negro termina em abril de 2022, mas deve ser prorrogado em função do empréstimo.

Homenagem - O Flamengo se manifestou em seu perfil no Twitter ontem lembrando do incêndio que ocorreu no Ninho do Urubu, centro de treinamento da equipe. O trágico acontecimento matou 10 jogadores das categorias de base do clube e completa dois anos.

O clube segue buscando acordos de indenização com as famílias das vítimas. Até o momento, oito acordos foram firmados com familiares. Em relação ao Rykelmo, de pais separados, apenas o pai aceitou a indenização até o momento.