Dupla Grenal de olho em jovem do Bota

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Grande destaque da base do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, vem se firmando entre os profissionais. Desde que estreou no dia 5 de setembro de 2020 contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, ele vem ganhando espaço e deve ser a principal atração do time em 2021.

No clube desde 2015, Matheus Nascimento tem contrato até 2023. Sua multa rescisória é de 50 milhões de euros para o exterior, e R$ 150 milhões para clubes brasileiros.

Os altos valores, entretanto, não impedem que alguns clubes façam sondagens pelo jogador. O caso mais recente seria o Internacional, segundo informou o canal "Vozes do Gigante". Além do Colorado, o seu rival Grêmio também estaria na parada.

Após a vitória do Grêmio sobre o Botafogo, na noite de terça-feira, o próprio técnico Renato Gaúcho fez muitos elogios a Matheus Nascimento.

"Outra coisa que me deixou feliz foi o Matheus Nascimento. Como treinador, é difícil ver um garoto aparecendo tão jovem e com talento. Se vê que, apesar da pouca idade, já é acima da média. A gente torce que esteja aparecendo mais um craque para o futebol brasileiro. Está de parabéns o Botafogo, cuidar bem desse garoto, lapidar, tem muito a crescer", disse Renato em entrevista coletiva.

Infelizmente, mesmo que o Botafogo não negocie sua joia com um dos gaúchos, é pouco provável que Matheus Nascimento siga no clube por muito tempo. Ele é o ativo do clube com maior potencial de geração de recursos em uma venda ao exterior, e a situação atual do Botafogo não permite outra coisa que não seja se desfazer do atleta.