Ex-dirigente critica comitê gestor do futebol alvinegro

Túlio Lustosa, ex-gerente de futebol do Botafogo, foi demitido no último sábado, dia seguinte ao rebaixamento - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo segue com o clima quente após a confirmação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A diretoria agiu rápido e anunciou a demissão do técnico Eduardo Barroca e do gerente de futebol Túlio Lustosa.

O dirigente falou sobre sua saída do clube. Lustosa criticou a diretoria e ressaltou que a comissão técnica tentou, em vão, motivar o elenco na reta final do Brasileiro.

"Aconteceu de tirar a responsabilidade do atleta e dar uma desculpa pronta, como a constante troca de treinador. Vários comandos foram colocados. E, quando ainda faltavam 18 partidas, os atletas já estavam com a desculpa pronta para o rebaixamento. Que o comitê de futebol errou, tomou decisões que não estavam de acordo. Demos a muleta para eles. O rebaixamento não foi com quatro rodadas de antecedência, foi com 20. Eu nunca vi isso. Não é falta de compromisso de atleta, nada disso, mas caiu uma depressão coletiva que eu nunca vi na minha carreira. Tentamos de tudo, de palestra motivacional a concentração, mobilização. Mas não tivemos resposta nenhuma", disse ao "ge".

Túlio também comentou sobre a demissão de Bruno Lazaroni do comando do Botafogo. O dirigente afirmou que foi contra a decisão e mais uma vez criticou o Comitê Gestor alvinegro.

"Eu fui totalmente contra, porque o Bruno fazia parte do trabalho desde o início do ano. Quando o Paulo Autuori saiu do clube, ele sabia qual era a ideia para aquele elenco. O comitê foi determinante, tomaram a decisão pautada em rede social. Houve uma mobilização, não posso dizer que da torcida do Botafogo, mas de parte, que perturba o dirigente, invade o celular com ameaças, pichação em muro de dirigente… Quem não está preparado, vai ceder a essa pressão. Quero ver se alguém que foi favorável à demissão do Bruno vai se pronunciar, dizer que errou. Ninguém. Quem é o culpado é quem tomou a decisão de tirar o Bruno, tem que carregar essa culpa", declarou.

A nova diretoria do Botafogo segue em busca de um novo treinador. No entanto, nenhum nome apareceu como favorito para ocupar a posição na próxima temporada.

Fubá no Palmeiras - O jovem jogador, considerado promessa pela diretoria do Botafogo, João Vitor Fubá, não teve um acordo firmado para renovar o contrato com o time de General Severiano e está próximo de ser anunciado pelo Palmeiras. A equipe paulista já teria firmado um acordo onde o Alvinegro ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador, além de 5% do mecanismo de solidariedade.

O atleta, que tem passagem pelas Seleções de base do Brasil, já foi visto treinando no CT Academia II há algum tempo e deve ser oficializado em breve. Mesmo com sondagens de clubes europeus, o jogador ficará no país.