Palmeiras decepciona e fica em 4º no Mundial de Clubes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Palmeiras se despediu do Mundial de Clubes disputado no Qatar de forma melancólica ontem. Após empate sem gols no tempo normal, o time alviverde foi derrotado pelo egípcio Al Ahly por 3 a 2 nos pênaltis e terminou apenas em quarto lugar. O título ficou com o Bayern de Munique, que bateu o Tigres-MEX por 1 a 0, gol de Pavard.

Em uma saída de bola equivocada do Palmeiras, o Al Ahly criou a primeira oportunidade de gol. Pressionado, Felipe Melo tocou errado e acabou desarmado por Bwalya. Na sobra, El Soleya passou pelo volante e chutou cruzado diante de Weverton.

Após algumas falhas de passe, o Palmeiras melhorou a partir dos 30 minutos e também conseguiu assustar o goleiro El Shenawy. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga pela esquerda, houve desvio na primeira trave e a bola sobrou para chute perigoso de Rony.

O Palmeiras voltou atento para a etapa final e, logo no começo, fez duas boas jogadas pela direita. Na primeira, após passe de Willian, Rony bateu firme, mas a bola foi interceptada. Na segunda, Mayke limpou a marcação e cruzou para Patrick de Paula, que falhou na finalização.

Abel Ferreira trocou Patrick de Paula, Raphael Veiga e Willian por Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa, mas o placar permaneceu inalterado.

Nos pênaltis, Gustavo Scarpa e Gustavo Gomez converteram para o Palmeiras. Rony e Felipe Melo foram parados por El Shenawy e Luiz Adriano bateu para fora. Benoun, Hany e Ajayi acertaram pelo Al Ahly. El Soleya foi parado por Weverton e Mohsen acertou a trave.