Marcão deseja foco total na Libertadores

Marcão quer garantir vaga na pré-Libertadores no próximo jogo, contra o Ceará - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense perdeu a chance de entrar no G-4 e garantir uma vaga na Libertadores ao empatar com o Atlético-MG na noite da última quarta-feira. Mesmo assim, os tricolores seguem entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

O técnico Marcão elogiou a atuação do Fluminense no Maracanã. O comandante lamentou que o resultado não garantiu matematicamente a equipe na próxima edição da Libertadores.

"Fizemos uma partida consciente, consistente. Um grande jogo. Adversário qualificado. Montamos uma estratégia para esse jogo e no finzinho quase fomos premiados com um gol que nos daria a vitória e nos garantiria na pré-Libertadores. Mas estou muito satisfeito pelo trabalho de todo o grupo. A sensação é essa. De tudo que trabalharam durante a semana, mas por um detalhezinho não conseguimos sair com a vitória. Muito orgulhoso de tudo o que fizeram na partida", disse.

Marcão não falou sobre a busca por uma vaga na fase de grupos. O técnico insistiu que o primeiro objetivo é estar na competição, mesmo que na pré-Libertadores.

"Nossa equipe vai com o pensamento muito forte. Com o objetivo de fazer mais um grande jogo e trazer um ponto importante para o Rio de Janeiro para garantir de vez a pré-Libertadores. Depois pensar mais uma vez se de alguma forma tem chance de chegar na fase de grupos. E vamos acreditar até o final. Mas o pensamento é esse. Ir para lá e trazer essa pré-Libertadores logo para casa", declarou.

O Fluminense terá a chance de conquistar seu objetivo na próxima segunda-feira, contra o Ceará, no Castelão.