Perto dos 100 jogos, Arrasca quer bi brasileiro

O uruguaio Arrascaeta considera que o Flamengo terá três finais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O uruguaio De Arrascaeta chegou ao Flamengo no início de 2019. O ex-jogador do Cruzeiro alcançou o status de ídolo com grandes atuações na temporada vitoriosa do time do técnico Jorge Jesus. Em 2020, entretanto, após a saída do Mister, a equipe viveu altos e baixos. Mas depois de amargar eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, chega na reta final do Brasileirão com reais chances de título.

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu ontem, o camisa 14 disse encarar as oscilações com naturalidade, mas garantiu o foco nas três partidas restantes.

"A gente sabe que está num grande clube, mas certamente a gente sabe também que nem todo ano vamos ganhar tudo. Tem rivais na frente, tem momentos dos jogadores, do time, então agora temos a chance no Brasileirão, então é focar muito nisso pra tentar conquistar esse título tão importante, dois anos seguidos. Então a gente tem que aproveitar esse momento pra chegar nessas três finais da melhor forma", afirmou Arrascaeta.

O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo, no Maracanã. Uma semana depois, também em casa, receberá o Inter, no duelo que pode definir o campeão. Na última rodada, o adversário será o São Paulo, no Morumbi.

Sobre a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra, Arrascaeta se disse muito feliz.

"Feliz demais por chegar nessa marca importante nesse clube, ainda mais conquistando coisas importantes. Certamente que a gente fica muito feliz e tomara que a gente possa ganhar esse jogo para ser um dia especial", disse.

Além de Arrascaeta, o atacante Gabigol também completará 100 jogos pelo clube no domingo. O uruguaio, inclusive, respondeu pergunta sobre a quantidade excessiva de gols perdidos pelo time na temporada.

"A gente sabe que tem criado muitas situações de gol, e errando muitos gols. Mas o importante é que o nosso time continue nessa pegada, criando situações, e pela qualidade dos nossos jogadores a gente vai continuar fazendo mais gols ainda", finalizou.

Sonho - Sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu que completou dois anos no último dia 8, o volante Rayan Lucas, de 16 anos, assinou ontem seu primeiro contrato profissional com o
Flamengo.

"Assinei meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Pode parecer uma simples ação, mas representa todo um esforço meu e de meus familiares", disse o jovem.

Rayan Lucas chegou ao Flamengo com 11 anos e já integra o elenco sub-17 do clube.