Corinthians visita o vice-líder Flamengo de olho em uma vaga na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A rodada 35 do Campeonato Brasileiro acabou sendo positiva para o Flamengo na disputa pelo título. Com os resultados dos concorrentes, o Rubro-Negro voltou a depender só de si para ser campeão. Entretanto, o vice-líder da competição tem que vencer o Corinthians neste domingo para não depender de outros resultados. O duelo contra o Timão está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.
Depois de tropeçar diante do Bragantino com um empate em 1 a 1, o Rubro-Negro viu seus concorrentes diretos terem sorte igual e pior nos jogos do meio da semana. O líder Inter perdeu em casa para o Sport, e o Galo só empatou com o Fluminense, no Maracanã.
Com 65 pontos, o Flamengo está a apenas um do Inter, que joga no mesmo dia e horário contra o Vasco, em São Januário. Uma vitória rubro-negra e um tropeço colorado, deixarão o Flamengo na liderança restando duas rodadas para o fim do Brasileiro.
Já o Corinthians, após um frustrante empate de 3 a 3 com o Athletico-PR, em casa, também chega para este confronto precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o Timão, que tem um jogo a menos em relação aos seus rivais, está em oitavo lugar, com 49 pontos.
O Alvinegro, aliás, também espera esquecer o embate do primeiro turno, quando o time carioca aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 em plena Neo Química Arena. Passados quase quatro meses, o técnico Vagner Mancini ressaltou que ambas equipes chegam muito modificadas em relação àquele encontro.
“Era meu segundo jogo apenas. O Flamengo tinha outro treinador, as equipes viviam outra fase. Tiramos lições de todos os jogos. Até quando ganha é preciso fazer ajustes. Ajustes não param. Equipe de operários tentando achar os erros, melhorar aqui e ali. Depois daquele jogo, sentamos, analisamos, vimos onde poderia melhorar. O que está bom, também tocamos no assunto para manter. Encontrar maneiras de tornar a equipe sempre mais forte”, comentou em coletiva.
E para buscar os três pontos, o treinador deve ganhar um importante reforço. Trata-se de Juan Cazares, um dos principais jogadores do time. O meia se recuperou de um estiramento na coxa direita e já treina normalmente com o restante do grupo. Além dele, Jemerson também está de volta depois de tratar um estiramento no ligamento medial do joelho esquerdo. No entanto, devido a questão física, a tendência é que ambos iniciem a partida no banco de reservas.
Em contrapartida, o treinador terá duas baixas. Gabriel e Mateus Vital receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e, consequentemente, estão suspensos para este domingo. Com isso, o Timão deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Otero; Léo Natel.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway
FLAMENGO:  Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Otero; Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini