Bragantino visita Sport nessa 36ª rodada mirando vaga na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Bragantino do técnico Maurício Barbieri vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, nessa segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O jogo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a equipe de Bragança Paulista, a vitória é fundamental pensando na briga por uma vaga no G-8, que pode levar até as fases preliminares da Libertadores. O Bragantino tem 48 pontos, está na nona colocação e persegue o Corinthians, oitavo colocado. O Braga perdeu apenas uma partida nos últimos nove compromissos. São cinco vitórias nesse período.
A situação do Sport melhorou após a vitória contra o Internacional, fora de casa. Chegando aos 41 pontos, a chance de rebaixamento do Leão é de 1%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. A equipe vem embalada de duas vitórias foras de casa (Botafogo e Inter).
Para o confronto, o técnico Mauricio Barbieri pode ter duas novidades. O zagueiro Fabrício Bruno voltou aos treinos após se recuperar da covid-19, assim como Lucas Evangelista se recuperou de um edema na coxa e já treina com o grupo. Como desfalques, Barbieri não terá o lateral-esquerdo Edimar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Léo Ortiz, que testou positivo para a covid-19. Além dos defensores, Artur e Helinho viraram ausências de última hora, com problemas físicos durante a semana.
Claudinho é um dos artilheiros do Brasileirão e esperança da equipe de Maurício Barbieri (Foto: Divulgação/Bragantino)
O Sport também terá desfalques, começando pelo técnico Jair Ventura, suspenso por excesso de cartões. O lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos também receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.
No primeiro turno, o Bragantino venceu o Sport em Bragança por 2 a 0, com gols de Ricardo Ryller e Claudinho.
FICHA TÉCNICA
SPORT X BRAGANTINO
Local: Ilha do Retiro (RE)
Data: Segunda-feira, 15/02/2021
Horário: 20h00 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
SPORT: Luan Polli, Sander; Rafael Thyere, Iago Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Betinho e Marcão Silva; Thiago Neves, Ewerton e Dalberto
Técnico: Jair Ventura
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabrício Bruno e Luan Cândido (Weverson); Raul, Ricardo Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho; Bruno Tubarão, Cuello e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri